Notícias

AEAAG é sede de encontro da Unacop e ressalta trabalho da Mútua


A AEAAG (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Garça) foi sede de uma reunião da Unacop (União das Associações de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Centro-oeste Paulista), instituição que congrega 17 entidades representativas do setor. O encontro teve a participação de um expressivo número de profissionais e de lideranças do setor de engenharia.

Os participantes analisaram vários temas de interesse para o setor e também tiveram contato com os benefícios oferecidos pela Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas), que tem o potencial de oferecer apoio às entidades e associações e, efetivamente, também para os profissionais da área.

O principal objetivo da Mútua é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com a disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro. 

Podem estar filiados à Mútua os profissionais com registro nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, além de empregados dos Creas, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e da própria Mútua.

A Unacop realiza encontros regulares e busca trazer análises sobre temas de interesse para os profissionais de engenharia de uma significativa região do Estado de São Paulo. 

A União conta em sua formação com a Aeassis, de Assis; Area, de Avaré; Assenag BT, de Barra Bonita; Assenag, de Bauru; AEB, de Botucatu; AEAAG, de Garça; AEAJ, de Jaú; Aealp, de Lençóis Paulista; Senag, de Lins; AEA, de Marília; Aero, de Ourinhos; Aeapa, de Palmital; Apeapp, de Paraguaçu Paulista; Assenap, de Promissão; Aesc, de Santa Cruz do Rio Pardo; Aensam, de São Manuel e Areatta, de Taquarituba.

Criada em 2018, a União das Associações de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Centro-oeste Paulista tem como propósito promover e realizar debates e palestras, com ideias e práticas capazes de contribuir para o desenvolvimento progressivo profissional, além de representar e defender os interesses comuns das entidades associadas e colaborar na solução de problemas técnicos, sociais e econômicos que envolvam tanto o interesse de suas associadas, quanto da coletividade, entre outras atribuições.

Além disso, a Unacop tem uma importância efetiva para o segmento de engenharia, arquitetura e agronomia, diante do fato de zelar pelo cumprimento da legislação profissional e do código de ética, assim como pela promoção de atividades culturais, sociais e esportivas entre as associadas, em busca do aprimoramento, união e da valorização profissional, desenvolvendo o espírito de classe, o associativismo e a troca de experiências.

Veja mais notícias