Notícias

Garça conta com grupo voltado para a elaboração e análise de projetos


Garça ainda busca se estruturar e contar com o status de cidade inteligente. Entretanto, algumas ações recentes vêm buscando posicionar o município nesse panteão. Desde o ano passado, o Executivo garcense conta com uma Secretaria de Inovação e Tecnologia, que permite buscar ações efetivas para atender demandas no segmento tecnológico e, principalmente, para garantir que soluções diferenciadas possam ser tomadas ante a demanda da comunidade como um todo.

Uma das inovações apresentadas pela Secretaria foi a implantação de um sistema informatizado das pastas de saúde e educação, o que permitiria uma melhora considerável no atendimento e na resolução de problemas diversos.

A cidade de Garça também passou a contar, desde 2021, com o Gaap (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos), que traz em seu corpo uma estrutura considerável para garantir que soluções inteligentes para os problemas locais possam ser mediados. 

Esse Grupo tem natureza consultiva e de assessoramento ao Executivo, analisando projetos e emitindo pareceres sobre a aprovação dos planos de urbanização geradores de impacto. Também avalia projetos e pareceres sobre a aprovação dos empreendimentos resultantes da aplicação dos instrumentos de indução da política urbana, colabora na elaboração e revisões da Lei de Zoneamento e Uso do Solo, entre outros.

Tal Grupo também conta com representantes da AEAAG (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Garça), das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Obras, Habitação e Mobilidade Urbana, Agricultura e Meio Ambiente, Saae (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos), Procuradoria Geral do Município e Conselho de Desenvolvimento Municipal.

Veja mais notícias